Acesso à informação

Perguntas Frequentes:SISAB

Os dados serão processados uma vez por mês, após o fechamento da competência do cnes, (conforme cronograma disponível em http://cnes.datasus.gov.br/pages/acesso-rapido/cronograma.jsp) e disponibilizados no sisab após 5 dias.
Acesse o site: http://acesso-egestoraps.saude.gov.br/login, inserir as credenciais do gestor municipal de saúde terá acesso ao resumo de envios por equipe, total de dados transmitidos por estabelecimento e o total de fichas transmitidas por competência.
Os dados apresentado na aplicação neste momento não possui validação local. após o envio para o servidor nacional os dados são validados na base do sisab, portanto pode ocorrer diferença entre o número enviado e o apresentado no sisab.
É necessário acessar com o cpf e senha do gestor cadastrado no controle de uso do e-sus ab.
Para acessar o sisab: http://sisab.saude.gov.br; será necessário entrar com o cpf e senha do gestor cadastrada no controle de uso do e-sus ab, por meio do cnpj e senha do fms (fundo municipal de saúde) que recebe recursos do ministério da saúde (caso não saiba qual o cnpj recebe o referido recurso,o mesmo devera entrar em contato com a dicon do seu estado).
O próprio sistema pec possui relatórios de produção onde poderá acompanhar a produção que o município está realizando por competência, tais relatórios estão disponíveis apenas para os perfis de gestão municipal e profissional de saúde no pec. mas também é possível visualizar tais informações através do sistema sisab, cujo link de acesso é: sisab.saude.gov.br. tal sistema é a nível de gestão e, com isso, os dados de acesso são os mesmos utilizados pelo gestor do esus no sistema de controle de uso do esus ab (cpf e senha).
Foi orientada a aguardar a sistema atualizar a produção, os dados serão processados uma vez por mês, após o fechamento da competência e disponibilizados no sisab após 5 dias.
Foi orientado a acessar sistema de controle de uso com senha do fms, selecionar envia senha no local onde está seu nome e tentar realizar novo acesso.